05 junho 2006

Luz


Assim como a chama necessita do ar para dar luz, nós precisamos de amigos para manter a nossa chama. Por vezes é muito difícil conseguir ter o amigo com que sempre sonhámos, o nosso Amigo confidente, conselheiro, que ali está para o bem ou para o mal, para nos dar o impulso para a vida, porque por vezes vemos a vida desfocada, sem brilho, sem uma ponta de luz que nos faça sorrir. Nessas alturas e na pior das hipóteses necessitamos de uma palavra, de uma palavra amiga que nos faça atear a nossa chama.
Nestes últimos meses tive a felicidade de conhecer novas amizades, muito humanas, mas também algumas virtuais, é o caso de vós que por aqui passeiam e por vezes deixam as vossas mensagens calorosas, mas é também o caso de ter conhecido a amizade mais bela e com a qual tenho travado longas conversas, muitas palavras e que me fez ver a lua brilhar de uma maneira tão intensa e diferente, que realmente posso dizer que a vida é bela, por vezes caminhamos uma vida à procura de uma chama que nos ilumine, por mim, demorou muito, mas encontrei-a e posso-vos dizer que a vida se iluminou por completo. Um obrigado à minha chama e a todos vós que me continuam a mostrar que a vida tem tons e sons magníficos.

8 Comments:

Blogger Maria said...

A amizade constrói-se com palavras, com gestos, com ternura e tb com silêncios. Tâo importante que é ter amigos ... em todos os momentos da nossa vida ... mas então qd a nossa chama fraqueja é bom que eles estejam por perto para nos lembrarem que vale a pena, que devemos continuar em frente, que devemos ser fortes e q podemos contar com eles para o q fôr preciso. Fico feliz por ti Amigo que tenhas encontrado alguns amigos por aqui (será q me conto entre eles?) e mais feliz ainda que tenhas descoberto a chama que te ilumina a Vida.
Um beijo para ti José. Já sentia a tua falta por aqui :-)

junho 06, 2006  
Blogger BlueShell said...

Tens razão....

Preciso tanto de um abraço....ou dum mimo...ou do caraças que me faça sentir que vale a pena estar viva!!! Porra!
BShell

junho 13, 2006  
Blogger BlueShell said...

Grata pela visita e pelas palavras de força!
Beijo azul
BShell

junho 15, 2006  
Blogger CLÁUDIA said...

Bom chegar ao teu cantinho e encontrar-te assim feliz e satisfeito com as pessoas que tens encontrado (também aqui).

Espero que continues a partilhar connosco os teus tons e sons...é bom estar deste lado.

Beijinhos pa ti *** Fica bem.

julho 04, 2006  
Blogger Su said...

deixo.te um abraço

jocas maradas

julho 09, 2006  
Blogger Maria said...

Palavras lindas q me deixaste. Será q mereço?
Um beijo doce tb para ti.

julho 12, 2006  
Blogger Paulo said...

A «chama» alimenta-se de amizade real/virtual. De facto o deserto mais longo é não ter amigos...
Verdadeiros amigos....

Desculpa de ter "entrado" no teu blog sem o teu consentimento.
Abraço

Paulo

julho 31, 2006  
Blogger Only_mafy said...

Antes de mais quero pedir desculpas por "invadir" um espaço que não me pertence. Também eu nos ultimos tempos passei/passo pelo mesmo, sentir necessidade de um AMIGO e não o "encontrar". Fico feliz por saber que o encontras-te. Conserva-o para sempre.
Até sempre.
Ana

setembro 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home