11 abril 2006

Retrato do Amor



O amor é o amor

O amor é o amor - e depois?!
Vamos ficar os dois
a imaginar, a imaginar?..

O meu peito contra o teu peito,
cortando o mar, cortando o ar.
Num leito
há todo o espaço para amar!

Na nossa carne estamos
sem destino, sem medo, sem pudor,
e trocamos - somos um? somos dois? -
espírito e calor!
O amor é o amor - e depois?!

Alexandre O´Neill
Poesias Completas
1951/1981


Foto de Foto
tirada da exposição
26 ANOS - ENCONTROS DE FOTOGRAFIA
CAV - Centro de Artes Visuais COIMBRA

5 Comments:

Blogger Maria said...

E depois ... e depois?? E depois, ninguém tem nada a ver com isso!! Cada um vive-o como melhor pode e sabe. É assim não é José?
Adorei a foto (que inveja de não poder ir à exposição!!!) e o poema tb.
Um beijo doce para ti meu Amigo.

abril 11, 2006  
Blogger CLÁUDIA said...

Passei para desejar uma excelente Páscoa, de paz e tranquilidade.

Chocolates, amêndoas e afins... venham eles!!
Beijinho grande *** Fica bem.

abril 15, 2006  
Blogger Maria said...

Abri o meu Blog com Alexandre O’Neill, que gosto muito. E hoje a passear na “blogosfera” caí neste blog onde o mais recente é sobre o mesmo poeta.
Mas isso não interessa nada… gostei, gostei daquilo que vi e li… voltarei.
Maria

abril 21, 2006  
Blogger Menina Marota said...

Alexandre O´Neill... o meu poeta de afectos...
Quando actualizas? Tenho saudades de te ler...
Abraço ;)

maio 26, 2006  
Blogger Su said...

o amor é amor...sem depois..
jocas maradas

junho 04, 2006  

Enviar um comentário

<< Home